O Sistema Cecred respira um novo conceito digital

 

A reformulação dos portais web das 13 cooperativas filiadas, além do Cecred Cartões e da CECRED, que é a Cooperativa Central, modernizou a forma como o Sistema se apresenta e interage com os seus cooperados.

 

 

A melhor experiência de uso em qualquer dispositivo

Do ponto de vista dos clientes que acessam suas cooperativas de crédito, a mudança trouxe maior usabilidade, interface responsiva para desktop e mobile, além da facilidade de encontrar tudo o que as o que as cooperativas oferecem ao mercado.

 

 

Consultoria de valor

Para entregar esta evolução, o Sistema CECRED precisava mais que um design bonito, e sim de uma consultoria com bagagem, tecnologia, desenvolvimento e muito comprometimento com os resultados.

 

 

O poder da tecnologia

 

A nova plataforma web, desenvolvida pela QUAY, viabilizou a criação de um ambiente integrado e seguro, onde produtos e serviços financeiros, conteúdos, mídias e documentos, sistemas e aplicativos, são mantidos por gestores dos conteúdos através de um gerenciador compartilhado.

 

 

Mergulhar nesse desafio exigiu da QUAY a junção de diversas expertises e competências para desenvolver e apresentar uma solução robusta, escalável e que oferecesse ao cliente oportunidades para expansão da sua marca no mercado. 

 

Retorno sobre o investimento garantido

 

Maior integração entre os conteúdos de produtos e serviços, ampliando o conhecimento do cliente e gerando novas contratações.

 

Mais praticidade no acesso às informações, reduzindo a quantidade de clientes no ponto de atendimento e custos operacionais.

 

Maior dedicação no atendimento presencial, proporcionando resultados para o negócio com foco no cliente.

 

 

 

Uma forma moderna de se posicionar

Nossa equipe de Design de interfaces criou a arquitetura ideal dos portais, fazendo muito estudo, benchmarking, reunindo as principais tendências em web design, UX e UI, criando wireframes e layouts modulares, com desenho refinado de ícones, identidade visual e aquisição de imagens profissionais.

 

 

Redação relevante na comunicação com o público alvo

Uma equipe de Redação web trabalhou para dar uma nova linguagem a todo o conteúdo institucional dos portais. Todo o processo criativo incluiu a análise do material institucional, planejamento e reuniões presenciais com cada área de negócio, resultando na apresentação de um conteúdo claro e estrategicamente conectado, mostrando a essência do espírito cooperativista.

 

 

 

 

Tecnologia aplicada na robustez, flexibilidade e segurança da solução

Reunindo todas as premissas tecnológicas, a equipe de Desenvolvimento ficou encarregada de implementar uma solução utilizando linguagem Microsoft .Net e a plataforma Hubox, responsável pela gestão dos portais, seus módulos e integrações.

 

Novos portais integrados com serviços das cooperativas

Por meio de integrações com serviços internos (webservices) do Sistema CECRED, a plataforma conectou toda a rede de serviços e atendimento das cooperativas, encontrando o ponto mais próximo do cliente, entre outras facilidades.

 

 

 

Equipes focadas em resultados

As equipes de analistas, desenvolvedores, pessoal de qualidade, testes e infraestrutura, trabalharam para atender cada necessidade do projeto e do cliente. A solução final, hospedada em infra própria do CECRED, foi amplamente discutida e implementada para ser robusta, flexível e de alta performance, utilizando tecnologia CDN (Content Delivery Network), que é uma rede de distribuição de conteúdo onde através de computadores interligados, replicam os dados dos portais CECRED por toda a Internet.

 

 

 

Experiência em soluções de grande porte

A QUAY possui expertise na construção de portais completos, integrados e robustos para Cooperativas de Crédito como o CECRED, e também para todos os segmentos do mercado, de indústrias a organizações de todos os tipos.

 

 

 

Explore mais casos 

Não existem postagens a serem exibidas.