Chamamos de concepção de software nosso momento inicial de "mergulho" nas necessidades do cliente, onde utilizamos técnicas para capturar informações e entender com mais precisão os desafios e objetivos do projeto. Assim, temos base para documentar todas as ideias e formatar a melhor solução que resultará em um novo software.


O QUE FAZEMOS QUANDO ESTAMOS
CONCEBENDO SOFTWARE

 


Planejamento

Composto por atividades que reúnem informações para a criação da estratégia da solução, com entrevistas, alinhamentos, entendimento do ambiente de negócios e políticas organizacionais. Em alguns casos, há uma fase de benchmarking com coleta e análise de informações sobre o  ambiente, cenário e posicionamento de eventuais competidores. Elaboração de Product Backlog, com os requisitos dos principais produtos e entregas do projeto, incluindo declaração do escopo e a explicitação dos objetivos do projeto, onde tem-se claramente uma nova estratégia de solução para o cliente.

 


Prototipação

É a escolha perfeita para refinar funcionalidades, detectar potenciais problemas e identificar as prioridades do desenvolvimento. Com a prototipação, é possível simular o processo de automação idealizado, garantindo a performance da solução.

 


Wireframes navegáveis

Desenvolvemos protótipos funcionais que ajudam a validar as funcionalidades e testar o fluxo da informação aplicado aos cenários possíveis.

 

Mockups estáticos

Para projetos conceituais de portais e aplicativos mais simples, preparamos o desenho de um conjunto de interfaces e páginas que mostram como a solução pode atender as suas necessidades.

 

Especificação

A especificação detalhada da solução a ser  desenvolvida é fundamental para que os resultados sejam alcançados. Todos os elementos, funcionalidades e objetivos são detalhados pelos analistas responsáveis. A equipe de Qualidade também é acionada neste momento, para garantir a riqueza da documentação gerada.

 

Design de Interface

A partir dos wireframes discutidos e aprovados, a equipe de interface elabora o design das páginas, incluindo usabilidade para todas as telas, design responsivo, conjuntos de ícones, imagens e layouts de acordo com as guidelines corporativas apresentadas pelo cliente.

 

 

 

CONHEÇA OUTRAS FASES DOS NOSSOS PROJETOS.

 

VOLTAR