portalcorporativo

3 fatores a serem considerados na criação de um portal corporativo

Mas para que as empresas consigam alcançar este objetivo, é fundamental considerar três fatores.

Tecnologia: A tecnologia é selecionada de acordo com a necessidade do negócio. É importante identificar quais os componentes que serão necessários para atender seus objetivos, como segurança da informação, escalabilidade, e flexibilidade na gestão de conteúdos e documentos. Lembre-se que mais do que atender uma demanda a curto prazo, uma solução deve apresentar uma estrutura duradoura e sustentável, que possibilite o mesmo desempenho independente do fluxo de informação que a empresa tenha ao longo do tempo.

Usabilidade da solução: Os usuários e todo seu conhecimento são a peça principal de um portal corporativo. Então, ao avaliar uma solução, garanta que a experiência do usuário será facilitada. Isso está diretamente ligado ao sucesso da adoção da solução.

Partindo do princípio que um portal corporativo concentra informações em uma única plataforma, os conteúdos devem estar dispostos de uma forma organizada, segmentada e com acesso facilitado.

Competência e habilidade da equipe desenvolvedora: O sucesso da implantação de um portal corporativo também está relacionado com o conhecimento técnico da equipe e habilidade de compreender o cliente e seus objetivos. A contratação de uma equipe inadequada e sem bagagem suficiente, pode fazer com o que a empresa não alcance os objetivos no período esperado.

Quer transformar seu negócio implementando um portal corporativo? Entre em contato com a nossa equipe comercial.

Comments are closed.