extranet2

4 razões para sua empresa adotar uma extranet

O termo não é desconhecido. Extranet pode ser definida como uma rede privada designada especificamente para a empresa melhor se comunicar com púbicos específicos, como seus clientes, fornecedores e parceiros. Este ambiente possibilita uma comunicação privada com compartilhamento de conhecimento, acesso a sistemas, documentos e transferências de dados entre organizações.

Embora um conceito facilmente compreendido, grandes e médias empresas ainda procrastinam em investir para se comunicar com clientes e parceiros. Confira agora quatro motivos para a adoção de uma extranet.

1.Melhora a gestão de processos. Supomos que para um determinado processo você precise constantemente entrar em contato com fornecedores ou clientes através de e-mail ou telefone para troca de informações. Com uma extranet consolidada, todas as suas interações ocorrem em tempo real, em um espaço virtual seguro e privado, evitando desperdício de tempo e potencializando a gestão de processos de sua empresa.

2. Aumento de satisfação do cliente. O cliente pode ir além do horário comercial para entrar em contato com sua empresa ou resolver qualquer problema. A extranet quebra barreiras de horário, pois permite que clientes e fornecedores possam acessar os dados, fazer download de documentos, resolver alguma demanda a qualquer hora do dia e em qualquer local.

3. Segurança da informação. E-mails e outras ferramentas que são frequentemente utilizadas para transferir documentos não tem a segurança necessária para evitar uma possível violação. Além disso, não mantém um histórico de todas as transações realizadas. Já com um sistema robusto e integrado, essas preocupações não são mais problema, pois permite que você controle quem acessa seu site através de uma área de login protegido por senha, fortalecendo a segurança da informação. Além disso, é possível conceder acesso a pessoas ou grupo de pessoas para a entrega de dados específicos e direcionados.

4. Centralização de informações. Com uma extranet, os serviços que a sua empresa oferece aos stakeholders ficam integrados em um portal que é responsável por todas as conexões necessárias para entregar a informação adequada para cada perfil de usuário. Assim, o portal simplifica e centraliza a informação de uma forma dinâmica.

Quer saber mais sobre o assunto? Cadastre seu e-mail aqui e receba informações exclusivas que podem transformar sua empresa e seu negócio.

Comments are closed.