E é com esta visão de transformação que muitas empresas estão apostando no “social business”. O conceito alia tendências tecnológicas, culturais e sociais, para proporcionar um ambiente colaborativo conectando equipes, clientes, fornecedores e outros participantes da organização. Assim, possibilita compartilhamento de informações, criação de uma comunidade e o engajamento entre pessoas direta e indiretamente ligadas à empresa, permitindo que os processos e a comunicação fiquem mais dinâmicos e “sociais”.
De acordo com levantamento realizado pela empresa norte-americana McKinsey&Company, 62% dos executivos entrevistados afirmam que o uso da tecnologia social mudou significativamente o fluxo de trabalho. Os executivos também relatam que, nos processos em que são utilizadas, as ferramentas tendem a ser mais integradas em tarefas do cotidiano.
Apostar neste conceito significa aproveitar a capacidade de capturar e fornecer informações em tempo real, a fim de antecipar como os negócios estão evoluindo. Da mesma forma ocorre internamente entre colaboradores, a fim de que possam tomar decisões independentemente da hora e local.
A estratégia de social business é possivelmente aplicável a todos os setores da empresa, a partir de várias inciativas, como por exemplo social media marketing, social product development, crowdsourcing, social supply chains, social customer relationship managements, e muitos outros.
Agora que você já sabe o conceito, pode conhecer novas maneiras e acompanhar tendências de como implantar o social business na sua empresa.
Cadastre seu e-mail e receba informações exclusivas que podem transformar a sua empresa e seu negócio.
