equatorial

Empresas do Grupo Equatorial Energia implantam novo Sistema de Planejamento Orçamentário

As empresas do Grupo Equatorial estão iniciando uma nova forma de elaboração do orçamento com o SOMA, uma solução inteligente para redução de custos e aumento de produtividade criada pela QUAY.

O SOMA traz uma nova visão integrada da gestão de custos, acelerando o cumprimento das diretrizes do planejamento econômico e financeiro das empresas do grupo.

O planejamento orçamentário é um grande aliado quando o objetivo é a rentabilidade. Mais do que contabilizar receitas e despesas, ele é fundamental para orientar a administração na tomada de decisões, alinhando toda a empresa para o cumprimento dos objetivos.

  

Várias funcionalidades somando esforços e diminuindo custos

Gerenciamento com foco nos objetivos da empresa.
Acompanhamento do desempenho de toda a empresa e a gestão das metas, com base no orçamento estabelecido.

  

 

Ouvido fino para ruídos.
Com o mapeamento e visualização de todos os recursos, é possível identificar desvios, antecipar cenários e reorientar os rumos do negócio. 

 

Agilidade nos processos.
Redução dos esforços no planejamento do fluxo de caixa, pois as informações cadastradas no sistema já dão uma previsão de entradas e saídas de recursos.

 

Informações reunidas em um único ambiente.
O SOMA foi preparado para atender a várias unidades da organização (sistema multiempresas), onde usuários acessam um ambiente único as informações de todos os centros de custos aos quais estão vinculados. Assim, é possível centralizar as informações, lançar valores automática e manualmente, comparar valores de centros de custos equivalentes em empresas diferentes e agilizar a produtividade.

 

 

O SOMA beneficiará todas as áreas de todas as empresas do grupo.

Embora cada área seja responsável para alcançar determinadas metas, as ações devem estar harmonizadas com os objetivos de toda a empresa. Dessa forma, todos os setores podem ganhar e muito, utilizando o Sistema de Planejamento Orçamentário. 

 

Recursos Humanos
O coração da área de Recursos Humanos são os colaboradores. Com o SOMA, o gestor pode melhor administrar o quadro de funcionários da empresa, atualizando informações de funcionários admitidos, demitidos e transferidos de um setor para outro, criar novos cargos, orçar e consultar salários.
Controladoria
A área de controladoria pode analisar de forma precisa o desempenho econômico de cada departamento, dos gestores e da empresa como um todo, visualizando lançamentos de serviços, materiais e dados sobre contratos estabelecidos com terceiros.

TI e Telecomunicações
O SOMA pode ser um grande aliado para o setor de Tecnologia e Telecomunicações no quesito redução de custos. O setor pode realizar uma gestão de TI e telefonia mais afinada em toda a empresa, prevendo gastos realizados por cada área e compondo perfis com tipos de necessidades de software e hardware.

Diretores e gestores
Os gestores têm em mãos, gráficos com indicadores precisos sobre o orçamento de cada área de atuação, podendo acessar comparativos com o ano anterior, rankings das áreas que possuem maiores gastos, importar e exportar planilhas, fazer uploads ou consultar atas das reuniões, além de realizar auditorias quando necessário.

Setores operacionais
Profissionais podem realizar o planejamento com antecedência de gastos envolvendo veículos e viagens, de acordo com as necessidades de cada setor. O sistema também possui recurso que confere liberdade para o usuário informar os valores orçados e também ferramentas de cálculo de forma manual. 

A QUAY pode desenvolver o seu sistema e o seu App

O SOMA já é um sucesso e a solução que a sua empresa deseja também pode ser. Temos competência comprovada no desenvolvimento de sistemas e aplicativos.

Entre em contato conosco e saiba como somos parceiros verdadeiramente comprometidos com a transformação da sua empresa!

Comments are closed.