banner00

HUBOX viabiliza Portais Sociais de Comunidades de Negócios

Comunidades de Negócios são Comunidades de Práticas, que segundo Ana Neves, do Portal Kmol – Gestão de Conhecimento e Aprendizagem Organizacional, são constituídas por pessoas que partilham uma atividade e que se reúnem para discutir aspectos com ela relacionados. O HUBOX é uma plataforma social que viabiliza um ambiente dinâmico de informações dentro de Comunidades de Negócios.

Através de uma interface simples e intuitiva, uma empresa pode, por exemplo, criar uma comunidade para a troca de documentos de forma segura e colaborativa entre seus dirigentes. Com um ambiente online, os participantes podem interagir e discutir assuntos que vão além das reuniões presenciais dos comitês, conselhos ou da diretoria. Grupos são criados dinamicamente, de acordo com os objetivos estratégicos da empresa, tornando os processos de gestão mais eficientes, antecipando movimentos e avaliando os indicadores.

O HUBOX envolve os gestores de uma forma inovadora e mais socialmente orientada. Dentro da plataforma criada, os participantes podem:

  • Compartilhar conteúdos multimídia;
  • Publicar suas próprias contribuições sobre os assuntos;
  • Criar eventos e convidar participantes;
  • Aceitar convites de eventos;
  • Criar e participar de enquetes;
  • Criar grupos em que documentos podem ser trocados em áreas específicas de trabalho;
  • Inserir banners e notícias segmentadas;
  • Ver notificações e mensagens direcionadas para perfis de usuário;
  • Acessar e interagir com a comunidade por meio de um aplicativo mobile.

 

Além disso, cada usuário tem uma página pessoal, que pode ser integrada ao sistema do RH, onde podem compartilhar uma ampla gama de informações e atualizações, incluindo seu conjunto de habilidades profissionais, que diante do uso da rede, pode caracterizá-lo como um especialista em determinado assunto. Como uma rede social, isso representa uma maneira mais eficaz de criar conexões baseadas em relações profissionais e de trabalho.

Esta é uma oportunidade extraordinária para trabalhar de novas formas, com o conhecimento sendo discutido e gerado por grupos de pessoas, tomadores de decisões, parceiros de negócios, todos unidos em prol do crescimento das empresas.

Veja o exemplo do nosso cliente FIESC. A Rede Setorial que criamos com o HUBOX, reúne empresários de todo o estado de Santa Catarina, organizados em grupos de acordo com suas câmaras setoriais. Nestes grupos, são discutidos assuntos importantes para o desenvolvimento do setor, onde um ambiente social promove a colaboração, a troca de documentos, com segurança no acesso à informação e com a mobilidade que estes gestores precisam. Conheça mais sobre este caso de sucesso.

A experiência da QUAY em Portais Corporativos permite que desenvolvamos Comunidades de Negócios para empresas, apoiando cada etapa do projeto, incluindo o desenho das funcionalidades, a customização e integração da plataforma HUBOX, implantando a solução instalada no cliente ou disponibilizada como um serviço baseado em nuvem.

Fale com nossos consultores e potencialize o desenvolvimento da sua empresa através de Comunidades de Negócios.

Comments are closed.