img conselho

Conselhos de Administração descobrem ambientes colaborativos

Nas grandes empresas e entidades, esta prática já não é uma novidade. Os Conselhos de Administração, por exemplo, tem um papel fundamental, onde profissionais com visões de áreas diferenciadas podem identificar oportunidades e analisar onde é possível alcançar bons resultados. Com base nisso é possível guiar as decisões da diretoria e impulsionar o crescimento da empresa.

Embora o foco seja o compartilhamento de ideias e informações para determinar novas diretrizes debatidas nos encontros presenciais- tanto em Conselhos como grupos de inovação- a continuidade desse processo pode ser desafiadora no dia a dia. Para que o debate de ideias evolua, é preciso pensar em estratégias para quebrar barreiras da distância, uma vez que os integrantes não se encontram frequentemente.

Além disso, quantidade por vezes excessiva de e-mails recebidos diariamente acaba se tornando um obstáculo para dar sequência a um diálogo ativo com outros membros da equipe e facilita que informações se percam em uma avalanche de conteúdos. Quem já não passou pela situação de procurar e não encontrar aquele material valioso no momento em que mais precisa dele?

A organização pode ganhar e muito ao investir em um ambiente colaborativo que permita identificação de conteúdos, armazenamento e reutilização das ideias debatidas em Conselhos ou grupos e Inovação. Um integrante de determinado grupo pode gastar horas desenvolvendo uma estratégia de negócio e utilizar a intranet para compartilhar as iniciativas tendo um feedback específico que ajude a refinar ideias e consolidar ações. Nesse caso pode ser a chave para a evolução de projetos de forma mais assertiva.

A QUAY traz na bagagem a experiência de construção de Intranets para diversos setores e empresas de todos os tamanhos. Temos competência e sistemas prontos para criar ambientes de Intranets colaborativas e sociais. Venha fazer a sua conosco!

Comments are closed.