imagemdestaque-post-laboral

QUAY aposta em ações para uma vida mais saudável da equipe

Você fica por longas horas concentrado na frente do computador na busca de desenvolver a melhor solução. Às vezes tem uma dor nas costas ou tensão mas segue em frente. Não se dá conta, mas um desconforto aparentemente pontual começa a impactar diretamente no seu rendimento. Esta é uma situação familiar?

A maioria de nós em algum momento já passou por algo semelhante. É por isso que trazer saúde e bem-estar para o ambiente onde estamos durante boa parte do dia ajuda a manter um time mais produtivo e motivado na conquista dos objetivos.

E como sabemos que colaboradores motivados fazem a diferença em nossos casos de sucesso, uma das boas práticas adotadas pela QUAY é a ginástica laboral diariamente. Os colaboradores participam de forma opcional e dão aquela pausa para realizar exercícios leves de alongamento, relaxamento muscular e aproveitam o espaço do lounge para aumentar a interação entre o time e descontrair.

João Vítor de Souza, estagiário da área de Qualidade em Desenvolvimento de Software participa quase que diariamente da laboral e percebe que os exercícios trazem tanto alívio físico quando mental.

“Apesar de não efetuarmos esforços físicos em nossas atividades diárias, a carga horária de movimentos estáticos e repetitivos não costumam ser muito benéficos. E foi na laboral que encontramos esse ponto de escape, onde voltamos mais dispostos para nossas atividades,” destaca.

Para o Programador Front-End, Marcelo Souza,  a Ginástica Laboral é um incentivo a sair do sedentarismo. “Como executamos movimentos repetitivos em nossas atividades, a iniciativa acaba estimulando a prática de exercícios físicos ao mesmo tempo em que relaxa a nossa mente.”

“Todo exercício é bem-vindo para quem trabalha muito tempo sentado”, complementa o Programador Web .NET Willian Kirsch, que já vê mudanças no seu dia a dia.

“Quando ficamos muito parados, a probabilidade de sentir dores é maior, um alongamento faz toda a diferença. Percebi que a laboral tem me auxiliado na melhora da postura, fazendo com que eu me sinta mais confortável durante o expediente”, afirma.

 

Por que incluir a laboral no seu dia a dia?

A ginástica laboral é uma das iniciativas que busca levar melhor qualidade de vida dentro das empresas, e tem sido fundamental na prevenção de doenças provocadas por repetição, tais como LER (Lesões por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). Além disso, traz outros benefícios como melhora na concentração e autoestima, redução da fadiga e o estresse, além de combater as tensões. 

Você também pode fazer parte do nosso time e usufruir de um ambiente saudável. Clique aqui e conheça nossas oportunidades disponíveis.

Comments are closed.