iXL--Daniel Queiroz-18.dezembro.2018_X6B2350

QUAY participa do Programa 10X de aceleração e crescimento e consolida potencial inovador

A inovação tem sido um dos impulsionadores estratégicos para os negócios e tem exigido das empresas constante investimento. Olhando para a sustentabilidade e o crescimento do negócio, a QUAY participou do Programa 10X de Aceleração e Crescimento criado pela IXL Center, consultoria global com sede em Boston e capitaneada por Hitendra Patel, uma das principais referências mundiais em inovação.

Esta foi a primeira edição ocorrida no Brasil, que teve a ACATE e ACIF como parceiras e correalizadoras.  

Foram seis meses de trabalho e dedicação onde nossa equipe aprendeu a desmistificar a inovação e capturar suas recompensas.  Foram avaliadas inovações com foco em quatro elementos chave – tendências, necessidades básicas humanas, modelos de negócios simples e capacidades combinadas, que surpreendem os clientes e constroem barreiras para entrada.

O resultado foi muito positivo, onde centenas de insights de oportunidades foram identificados até chegarmos no BOM, nosso Mapa de Oportunidade de Negócios, onde foram analisados mercados, entregas, ofertas, produção e modelos de negócios. A QUAY finalizou o programa com um Business Case do conceito priorizado, entendendo que ele será alvo de nossas ações em 2019, ampliando nosso planejamento estratégico.

O resultado do programa foi apresentado na Feira de Inovação realizada no início de dezembro na ACATE, onde demonstramos nossa solução de inteligência artificial voltada para a área comercial de empresas distribuidoras de energia elétrica. Para coroar nossa participação, fomos eleitos como o melhor estande da feira, disputando com outros participantes do programa que apresentaram soluções inovadoras para vários segmentos.

 

Certificação GIM Institute

Para consolidar nossos conhecimentos e habilidades de gestão de inovação, o time QUAY que participou do programa 10X se submeteu ao Exame de Certificação Profissional em Gestão de Inovação, promovido pelo Global Innovation Management Institute (GIM Institute), organização global sem fins lucrativos que conduz padrões internacionais de gestão de inovação.

 

A aprovação de todos os participantes do time QUAY consolidou nossa intenção de investir em inovação e nos capacitou para fomentar a inovação recorrente dentro do negócio.

Ampliar a cultura da inovação, incutindo este conceito no dia a dia, cria um novo ambiente dinâmico de evolução constante. É esta cultura que a QUAY está implantando e tem meta para ampliar, porque a partir de agora, sabemos como criar e capturar um valor novo de novas formas.

*Fotos: Daniel Queiroz

Comments are closed.