autoatendimento_maior

Saiba como o autoatendimento pode reduzir custos para a sua empresa

Depender exclusivamente de um único meio de comunicação para milhares de consumidores resolverem demandas simples, como uma segunda via de conta, pode abrir margens para retrabalhos, ineficiências e tomar muito tempo da sua equipe de atendimento.

A solução lógica até então seria a contratação de mais pessoas para atender as demandas, mas se somente isso resolvesse a questão, a necessidade de novos colaboradores seria uma constante. Hoje, a redução de custos implica em otimizar tempo e processos, garantindo a segurança de informações e a satisfação do cliente. E as soluções de autoatendimento vem cumprindo com êxito esse papel em empresas do segmento bancário, energia elétrica e utilities.

Associada à sua maior facilidade de uso, o autoatendimento permitiu aos executivos poder contar com meios para coletar, armazenar e processar dados com eficácia e rapidez, atendendo ainda todas as diretrizes de órgãos regulamentadores. E mais do que disponibilizar um simples canal que ofereça tais serviços, a QUAY enxerga esta solução como um ambiente dinâmico, permitindo que você se comunique com o seu público com a agilidade que o seu negócio requer.

O tempo gasto pelos colaboradores realizando essas tarefas operacionais pode ser alocado para ações de caráter estratégico. Com isso, consegue-se novas oportunidades que visam o crescimento e a lucratividade do negócio a médio e longo prazo.

Por outro lado, propiciar ao cliente mecanismos para que ele mesmo resolva questões importantes, possibilita que as empresas tenham melhores ferramentas e controle sobre operações realizadas, ampliando o engajamento com o público com ações direcionadas e específicas.

A empresa que quer se manter competitiva já não pode obedecer de forma engessada a processos padronizados. Em meio a uma transformação digital que tem remodelado a forma de atuação no mercado, pensar na comodidade do consumidor e sem complicações, possibilita uma experiência gratificante e agrega valor à marca. E sabemos que se não gera valor, consequentemente não gera clientes e negócios.

Entre em contato com o nosso comercial e eleve o padrão de autoatendimento do seu negócio.

Comments are closed.