foto

Equipe QUAY de Ciclismo sobe ao pódio no Desafio Márcio May

Desde 2013, um grupo de ciclistas se reúne para pedalar. Naturalmente organizaram uma equipe e os treinos foram se intensificando, quando resolveram criar um uniforme. Esta foi a largada para a busca de patrocínios e alguns planos foram traçados, como participar de provas e principalmente, aliar saúde, bem-estar, amizades e famílias. Nascia a Equipe QUAY de Ciclismo, nome escolhido pelos integrantes do grupo a partir de uma das empresas patrocinadoras que acreditaram e apoiaram a iniciativa.

De lá para cá, passaram 3 anos e as conquistas vieram, especialmente para o atleta mais focado da equipe. Silvio Avancini Neto conquistou no último domingo (31), seu primeiro pódio com a camisa da Equipe QUAY.

A prova de Mountain Bike idealizada por Márcio May, famoso ciclista catarinense, aconteceu em Camboriú com percursos de 35, 70 e 110 km. Silvio participou da Sport 70 km, chegando na segunda colocação na geral e conquistando o primeiro lugar na categoria Master (35 a 39 anos).

Quem participa de uma prova dessas, vai para encarar desafios e foi exatamente o que Silvio encontrou. Altimetria de mais de mil metros acumulados, com subidas íngremes e técnicas, recheadas de muita lama, erosões, cascalho, galhos e tudo o que pode aparecer para comprometer o rendimento de alguém buscando ser o mais rápido.

Para aumentar o sofrimento (porque toda prova tem que ter sofrimento), Silvio ainda perdeu a garrafinha reserva de água e teve de lidar com problemas no câmbio que não encaixava a marcha mais leve para as subidas difíceis. Isso fez com que subisse com marchas mais pesadas, tornando cada pedalada uma luta entre músculos e mente.

                                                                                              

Para os demais atletas da Equipe QUAY, o desafio não foi novidade. Silvio é o homem perseguido em todas as provas internas, promovidas para confraternizar com as famílias dos atletas.

“Sempre competimos pelo segundo lugar porque é muito difícil encarar um desafio contra nosso integrante que reúne velocidade com muita resistência e força, conta Selvino de Souza , que ainda completa: “Ele nos inspira e nos apoia, com a humildade de um amigo que te acompanha pedalando num sábado de sol até a padaria e ao mesmo tempo com a garra de buscar resultados expressivos em provas como esta de Camboriú ou como a Marcio May de Rio do Sul ou ainda a Interpraias promovida pelo Murilo Fischer, outro ícone do ciclismo catarinense”, destaca.

Se encontrar o Silvio pedalando por aí, saiba que ali está um atleta de resultados, um pai exemplar, um amigo para todas as horas, que literalmente empurra você nas subidas, mas que pode conquistar o seu KOM* quando você menos espera.

A QUAY faz parte desta história e tem orgulho de compartilhar com amigos e clientes.  

*KOM é uma abreviação de King of Mountain (Rei da Montanha) que premia o ciclista mais rápido em um trecho mapeado e monitorado pelo App Strava, uma rede social conhecida entre atletas do mundo inteiro.

Comments are closed.